sábado, 30 de julho de 2011

Delicinha

É o nome do carro que vai nos levar pra Chapada. Meu Fiesta Sedan 2005, 1.6 que é tão ajustadinho que desde que veio pra minha mão eu chamo de Delicinha, porque é mesmo uma delicinha de dirigir.
Preparativos: Já troquei o óleo do motor, verifiquei óleo e pastilhas de freio, tudo OK.
Vou precisar comprar um ou dois pneus, os traseiros estão meio gastos, e não dá pra vacilar, né? Afinal de contas as quatro mochileiras não têm experiência em trocar pneu, e não vai ter marido ou namorado nenhum perto pra socorrer…
Infelizmente vou dirigir sozinha até Lençóis, já que as Mili e Mi não são devidamente habilitadas, mas Quando chegarmos lá, Fá vai dividir comigo o prazer de dirigir (?).
Nossa Gerente Financeira já está fazendo os cálculos dos gastos com combustível. Ele faz 10 Km por litro, em média, mas como eu sou “muito ligada” não tenho certeza se tem alguma diferença entre “na estrada” e “na cidade”.  Por isso, ontem enchi o tanque e zerei o marcador de quilometragem para ter uma noção mais concreta do consumo. Também verifiquei a capacidade do tanque (não consta no manual, quero dizer, eu procurei mas não achei!) e pelo que pegou ontem (33 litros) devem ser 40 ou 45, o que nos dá uma autonomia de 400 Km com certeza.
Abasteci com álcool de R$ 1,97 o litro. Será que na Chapada está o mesmo preço? Tsc tsc tsc… acho meio difícil…
Ah, Marido nos deu um presente: um som pro Delicinha! Já há um tempão estávamos querendo, mas outras prioridades foram surgindo, e nunca dava certo comprar o som. Mas esta semana recebi via e-mail uma “oferta irrecusável” (R$ 99,00 e frete grátis), não deu outra: Marido comprou! E o mais legal é que ele comprou pensando no fato de que vou dirigir muito e uma musiquinha é boa pra não deixar dormir! Vamos encher um cartão de memória com muito Rock, pra sacudir o esqueleto mesmo sentada, dirigindo! (Brincadeirinha, prometo que vou dirigir sem dançar!)




8 comentários:

Mirian disse...

Uiiiii! Vamos todas na delicinha!!! =) Esse nome é meio de pagodeiro viu Bel rs

Mirian disse...

Delicinha com som...Mili, imagine quando eu começar a cantar!!! Bel num dorme nem por decreto kkkk

Miliane disse...

Se liguem que vai rolar Exaltasamba. *_*

Miliane disse...

Em tempo: Dadoorian é uma ótima cantora. #NOT

Mirian disse...

Por mim vai rolar os dois cds do Teatro Mágico rs Se botar alto vcs nem vão notar minha performance como cantora rs

Favuca disse...

Poo, eu aqui toda empolgada aprendendo a tocar violão pra enche o saco d vcs na viagem e agora vou ter concorrência? hehehehe

Favuca disse...

Poo, eu aqui toda empolgada aprendendo a tocar violão pra enche o saco d vcs na viagem e agora vou ter concorrência? hehehehe

Mirian disse...

Flávia, até a gente se encontrar eu já cansei de cantar...aí vc assume o posto rsrs