quinta-feira, 25 de agosto de 2011

10 + 10

10 horas na estrada. Dirigindo sozinha, e parando somente pra fazer xixi, abastecer, e, é claro, tirar fotos.  Os outros “10” do título foram 10 horas de sono, das 20h de ontem até às 6h de hoje! Sei lá quando foi que dormi tanto assim, mas o fato é que esse foi o motivo de não ter postado nem feito upload das fotos ontem.

A viagem foi ótima, como Flávia já havia adiantado nos posts anteriores. Em Jequié ficamos em dúvida (não perdidas, que fique bem claro) sobre qual rota tomar. Lembram que haviam duas possibilidades? (a terceira, indo “tudo por fora” já havíamos excluído). Resolvemos ir direto pela BR 116, que está privatizada, concessão à ViaBahia, (pedágio R$ 2,80 para automóveis) e está um tapetinho! De lá, pegamos a BR 242 até à entrada de Palmeiras. Estrada boa também, mas com um monte de buracos quadrados (acho que estão preparando para consertá-los) e precisa-se ter cuidado, porque na reeeeeeta, dá vontade de apertar o pé, mas aí aparece um buracão do tamanho do mundo. Não caímos em nenhum, e eu fiz questão de fazer Miliane repetir que eu sou uma excelente motorista.

Muitos caminhões na estrada, te ve vezes de eu ultrapassar 8 de uma vez, mas todo mundo andando bem, poucos retardados retardatários retardantes, que prendiam a gente, especialmente nas subidas (muitas, muitas).

Viemos comendo o tempo inteiro (como Flávia já falou também), então, nem paramos pra almoçar. Só que lá pelas 16h, já instaladas (post sobre o albergue depois), tomadas banho e de câmeras na mão pra dar um rolé pela cidade, as barrigas entenderam que queriam COMIDA!!! aí, não deu outra, fomos procurar “almoço/jantar”. Picanha na chapa… meio dura, mas tava deliciosa:

Mochilagem Fotográfica Dia 1 - Palmeiras  - Bel 038

Cara de fome…

Mochilagem Fotográfica Dia 1 - Palmeiras  - Bel 039

Vício

Mochilagem Fotográfica Dia 1 - Palmeiras  - Bel 042

A picanha que eu acho que não era picanha, mas tava uma delícia!

Mochilagem Fotográfica Dia 1 - Palmeiras  - Bel 043

Bom, tá na hora do café, e vamos rumo à Pratinha, com direito a banho de rio (tomara que esquente, porque tá um ventinho frrriiiiio…) e agora vocês dão uma olhadinha na página da Galeria pra ver as fotos da estrada. Miliane pode escrever a versão dela da viagem, mas Mirian já adiantou: “Foi muito tranquila, quase um tele-transporte: Saí. Cheguei. Nem pensei que era tão perto. A Chapada é logo ali!!!”

Mochilagem Fotográfica Dia 1 - Palmeiras  - Miliane 028

PS – celular só TIM!!! E viva a quadriband…

2 comentários:

Tanzinha disse...

Mirian - cara de fome! SEMPRE!
E picanha ai passou longe, mas a cara está boa!!
Mirian e o teletransporte... aiai!! :P

Crisfazul disse...

Mirian, não valeu né. Comer picanha sem eu e Vini.... kkkkk