sábado, 27 de agosto de 2011

Morro do Pai Inácio

Comecei a escrever ontem, Dia 3, pela manhã:


As experiências na Chapada Diamantina estão sendo indescritíveis. Bem, são indescritíveis porque emoção não se descreve. Mas estamos tentando descrevê-las com fotos e palavras aqui, mas como temos pouquíssimo tempo no albergue e um notebook só para descarregar as fotos, fazer upload e postar... O bom mesmo vai ficar pra ser contado na volta.

Ontem subimos o Morro do Pai Inácio no finalzinho da tarde, sem guia e com medo de escurecer, mas com vontade de ver o por-do-sol lá de cima. Conseguimos fazer fotos deliciosas, e chegar embaixo inteiras e ainda com um pouco de luz. 

Só digo uma coisa: Está sendo DEMAIS!!! Muito mais do que esperávamos! Grutas, Lapa, Morros, e nada de frio ou chuva, nada de acidentes, nada de ruim. Deus é maravilhoso e tem cuidado de nós a cada passo.


No topo do Morro do Pai Inácio

Continuando hoje, Dia 4:

Ontem cedinho Flávia chegou, e apesar de ameaçar “chegar ligada em 220”, chegou foi gripada, mole e eu fiquei morrendo de pena da bichinha. Trouxe um mapão e um GPS, mas essa parte fica pra Mirian contar.
Mochilagem Fotográfica - Dia 3 - Lençóis - Bel 002
Flávia estudando o mapa (Delicinha no estacionamento do albergue, quase que exclusivo pra ele!)

As aventuras de ontem (Dia 3), vão ficar para um post mais detalhado. O assunto hoje ainda é o Pai Inácio. Sim, esse passeio marcou. Marcou até as minhas coxas e as de Miliane, que estão em pandarecos, ainda mais depois de chegarmos até o Poço do Diabo, guiadas por Flávia. (Mirian quer enganar que não está sentindo NADA). Mas marcou também pela experiência de superação, pela beleza do lugar, pela sensação de estar fora do nosso universo litorâneo… e pelas histórias que se seguirão, verdades ou lendas sobre o Pai Inácio ( o negro, não apenas o morro, mas acho que isso ficará para outro post).

Mochilagem Fotográfica Dia 2 - Pai Inácio -  Bel 401 (12)Mochilagem Fotográfica Dia 2 - Pai Inácio -  Bel 401 (25)Mochilagem Fotográfica Dia 2 - Pai Inácio -  Bel 401 (37)Mochilagem Fotográfica Dia 2 - Pai Inácio -  Bel 401 (50)Mochilagem Fotográfica Dia 2 - Pai Inácio -  Bel 401 (73)Mochilagem Fotográfica Dia 2 - Pai Inácio -  Bel 401 (74)Mochilagem Fotográfica Dia 2 - Pai Inácio -  Bel 401 (90)

[As outras fotos estarão na Galeria, assim que conseguirmos colocar, aguardem e confiem.]

Subimos sem guia, embora lá tivesse uma placa dizendo que era indispensável o guia. E eu acho que era mesmo, mas como chegamos já perto de 17h e queríamos pegar o por-do-sol lá em cima, resolvemos encarar, vendo um grupo com guia alguns metro à nossa frente, mas decididamente inalcançável. Logo atrás de nós vinha um casal com guia e resolvemos esperá-los, mas o tal guia (guia, não, “condutor de turistas”, porque “guia” é quem fez curso, ele fez questão de frisar!) foi um pedaço de cavalo, e só deu uma dica básica pra a gente não se perder numa bifurcação, e depois fez questão de não nos deixar ficar perto deles. (“Meu nome é Enéas”, ele repetiu várias vezes e as meninas achando que era “Nerson”… hilário!)

Morrendo de medo de descer no escuro, pois tínhamos deixado a lanterna no carro – meninas super espertas, nós! – começamos a descida “assim que avermelhou”, e descemos antes de todo mundo, o que foi ótimo, pois pudemos assumir nossa inexperiência e descer sentando nas pedras sem vergonha! hahahahaa

Foi maravilhoso, daquelas  coisas que a gente pensa que nunca vai viver na vida… mas não sei se eu repetiria. Por puro amor aos músculos das pernas, bem entendido.

Agora são 6h da manhã, e vou acordar a galera, porque nosso dia será longo. Mas dessa 
vez vou exigir passeios PLANOS – sem subidas ou descidas – e de carro. Porque, né? 46 anos pesam. As bonitinhas têm 27, 28 e 29 aninhos. E os quase 20 anos a mais pesam, junto com meus quilos extras. Smiley mostrando a língua

Aguardem posts específicos sobre:

2 comentários:

.Intense. disse...

Na verdade não, comecei a ler agora, hahahaha...

Deve estar sendo lindo, e vai render ótimas fotos, de verdade. Que invejinha!

;)
;*

helentry disse...

MENINA, QUE INVEJA BOA!
Ameias fotos.Senti-me aí, um pouco!
E que corajosas,subir sem guia!!