terça-feira, 16 de agosto de 2011

Passeios–Parte 1

Já que Flávia disse que não devemos confiar nela, fui dar uma olhadinha em atrativos da região.

Mapa do Parque da Chapada_thumb[2]
Fiquei meio preocupada com as informações de duração dos passeios e subidas, mas respirei fundo e me alegrei com a descrição do Morro do Pai Inácio:
“A 1.120 metros de altitude, o morro do Pai Inácio descortina a mais bela vista panorâmica da Chapada. São 360 graus de paisagem de tirar o fôlego, ainda mais na hora do pôr-do-sol. Uma subida de 300 metros, vencida em vinte minutos, leva ao topo do cartão-postal, que fica em Palmeiras, a 22 quilômetros do centro de Lençóis.”
Então pensei que podíamos subir o Morro do Pai Inácio logo no dia da chegada, já que vamos chegar em Palmeiras lá pelas 14h. Creio que pegar o por-do-sol lá em cima deve ser uma delícia… Mas depois li sobre o orquidário e a cachoeira:
“Além da vista belíssima, o Pai Inácio também proporciona uma visita ao Orquidário localizado aos pés do morro. Lá são cultivadas centenas de espécies de orquídeas endêmicas, além de várias outras espécies exóticas. Ali também funciona o Museu do Garimpeiro com exposição permanente. O local é uma propriedade particular aberta à visitação, com piscina, banho de bica e uma certa infra-estrutura. Caminhando cerca de 2 km por uma trilha fácil, encontramos a bela cachoeira do Pai Inácio, com seus cerca de 3 m de altura. Ela possui um poço de águas claras e geladas, onde podemos nos refrescar depois de um passeio inesquecível cheio de belezas naturais, histórias, cultura e emoção.”
E pensei que seria melhor fazermos isso no dia seguinte, pra termos mais tempo de curtir tudo isso e tomar banho de cachoeira no final da tarde nem vai rolar, né? Sei que vai ser pouquíssimo tempo pra tudo, então vamos nos organizar pra aproveitar ao máximo as possibilidades. O que acham???

2 comentários:

Mirian disse...

Acho que esse primeiro passeio fica melhor mesmo no dia seguinte à chegada.
No dia que chegarmos podemos fazer algo mais "rápido" e pelas redondezas de Palmeiras.

Favuca disse...

Quando vc forem para a Pratinha passarão por ele. As cidades se vendem para os turistas, mas nada é exatamente na cidade.