quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reunião de pauta



Hoje enfim conheci Bel. \O/

Depois de tantos emails trocados, de tanto planejamento, de tantas pesquisas resolvemos nos encontrar (com participação via telefone de Flávia -este momento merece um post só dele-). Lá fomos eu e Mirian para casa de Bel com os mapas impressos (tudo bem que faltou o comprado na banca de jornal) .

Precisávamos decidir qual o melhor percurso até Lençóis, quais passeios fazer, o que faltava na lista de suprimentos, quando e onde comprá-los, onde iríamos dormir nas 2 últimas noites....enfim, precisávamos resolver o que queríamos.

Ligamos para o Feijão (teve até piada no meio), o guia indicado pela Flávia, mas não conseguimos falar com ele, ou seja, nada de dicas de um profissional (porque a guia amadora que conhecemos é meio que perdida - isto também merece um post- ). Rolou até uma ligação pra fazenda da Pratinha pra sabermos como funciona a visitação, mas boa mesmo foi a explicação da mulher sobre o caminho de Palmeiras até lá: "vai pela carne seca, segue na pista e dobra na placa à direita". A entrada para a Pratinha custa R$ 15, pelo que nos informaram tem coisas legais para se fazer por lá, mas quem quiser algo 'extra' paga-se a parte, como tirolesa (R$ 10) e flutuação no poço da caverna (R$ 20) mas pra tudo isso não existe Mastercard...só cheque e dinheiro. Vê se pode umas coisas dessas? E por aquelas bandas quem domina é o Visa.

Ficou decidido que:

- sairemos de Ilhéus às 4h da manhã
- 1º dia: fazer um tour por Palmeiras
- 2º dia: visitar a Pratinha pela manhã, almoçar por lá, e à tarde visitar o orquidário, museu do garimpo e contemplar o por-do-sol no Morro do Pai Inácio
- 3º dia: fazer uns passeios por Lençóis (esperaremos as dicas de nossa guia amadora Flávia)
- 4º dia: Andaraí e Mucugê
- 5º dia: partir para casa

Qualquer mudança na programação poderá ser feita a qualquer momento.

update: Bel nos passou as coordenadas pra chegar até a casa dela, eu que sou de Itabuna acertei de primeira (liguei só pra saber: direita ou esquerda), minha amiga Mirian deu n voltas até achar o local, isto porque estávamos na varanda acenando, depois dessas de ontem quem ficará com os mapas....sou EU! Eles ficarão com a menos desorientada.

Abaixo umas fotinhas de nossa reunião de pauta que foi encerrada com um belíssimo café nordestino (só não tem foto desde momento).



Planejando...



Para todas as outras coisas não existe Mastercard


Nosso destino

4 comentários:

Bel disse...

E eu aqui me controlando pra não explodir de rir só pensando na "perdição" de Mirian pra chegar aqui em casa! Por que, mesmo, que vc esqueceu essa parte? É proteção, é??? TEM ALGUÉM PIOR QUE EU NA DESORIENTAÇÃO, MEU DEEEEEEUS!!! \O/ \O/ \O/ huahauhauhauhaua

Adorei te conhecerr, Mili! Só que vc é muito mais alta do que eu imaginava, me senti uma anã...

Agora falta vocês duas conhecerem a Lôra maluquete!

Bjooo

Mirian disse...

Eu não me perdi...só estava procurando casa pra vender na vizinhança, aí tava dando um rolé rs

Miliane disse...

Vou editar!!!
Esqueci de falar este importante detalhe.

Eu alta!?!?! De altura nem tanto, eu sou é 'grande'.

Favuca disse...

Bem é desorientada mesmo. Por ela estaríaos perdidas até hoje no RJ.
Detalhe: o Museu do garimpo fica em Mucugê. tsc tsc tsc. Tá vendo que eu sei das coisas? Coloca aí Morro do Pai Inácio que é moleza de subir (vai de carro até perto do fim)