sábado, 15 de outubro de 2011

Agora DESTA VEZ vai!

Era isso que anunciavam as milhares de faixas espalhadas pela cidade de Mucugê Andaraí naquele fim de semana.









Acho que as faixas foram feitas há muito tempo dizendo “agora vai”, mas como não foi, reciclaram, e colocaram um “DESTA VEZ” atravessado no meio. Elas anunciavam que “agora DESTA VEZ vai” ter a reforma do hospital, “agora DESSA VEZ vai” rolar a inauguração do mercadinho, que finalmente “Hugo” cumpriria todas as promessas de campanha.

Se desta vez ele cumpriu mesmo, do jeitinho que prometeu, eu não sei. Só sei que, se antes quando eu saía pra trabalhar, às 5 horas da manhã, já morria de medo de ladrão, “agora DESTA VEZ vai” dar merda pra mim com esse horário de verão na Bahia. Mas o foco aqui não é “Hugo”, nem o horário de verão, mas sim o que observamos nessa mochilagem.

Bom, em particular sobre nossa visita a Mucugê Andaraí, com certeza conhecemos a cidade em um fim de semana atípico. Toda aquela movimentação em torno da visita de “Hugo” fez com que a cidade se enfeitasse de maneira especial, músicas nos bares e bandas tocando pelas ruas, moças arrumadas, digamos, de maneira especial, botas cano longo sob o sol da Chapada e saltos finos nas ruas de pedra, os homens alinhados, com suas camisas de botão e ternos... Claro que tinha a galera da cachaça e do pagode que não saía de perto da casa do prefeito, pra ver se rolava um agrado para a plebe.

Falando em casa do prefeito, deduzimos que “aquela casa branca” era a casa dele e que “Hugo”, digo, o governador estava lá, por conta do forte esquema de segurança montado na porta. Mas Anabel, cara de pau, resolveu jogar o verde, pendurou a câmera no pescoço e tentou entrar na casa para fotografar a badalação na recepção particular. Eu disse a ela: “olhe séria, faça cara de que está retada porque está trabalhando no fim de semana com comitiva do governador, que ninguém te bole”, mas ela titubeou, foi querer explicar demais, começou a rir e aí já viu, né? Barrada no baile ô ô!

De lá saímos para almoçar/jantar na Kabana de Pedra e quando voltamos o governador já tinha ido embora, o povo já havia se recolhido para seus lares e até as faixas com propagandas do Governo do Estado dizendo que “agora DESSA VEZ vai” haviam sido retiradas. Eles devem reciclar para quando DESSA VEZ forem para outro município, né?



Com toda aquela calmaria e silêncio repentinos, se não fosse pelo lixo espalhado pelas ruas da cidade, eu seria capaz de acreditar que tudo não passou de um sonho. Será que foi?


*****


Eita ferro!!! A lôra bebeu alguma coisa mesmo, ou não olhou as fotos... porque isso não aconteceu em Mucugê, foi em Andaraí.


Vou complementar com algumas fotos, e depois escrevo mais sobre outras cosinhas que aconteceram nesse dia...


Bel

5 comentários:

Miliane disse...

Tomou o que hoje, fia? Hugo e as placas estavam em Andaraí. Lembra não a gente cantando no carro: "agora tem tem tem tem"? Fizemos até nossa versão da propaganda. Bel, cadê o vídeo!?!?


Vamos marcar algo semana que vem?

Favuca disse...

Rpz, acho que foram os remédios que tomei para gripe que me convenceram que aquele lugar é Mucugê (já corrigi). Sinceramente, acho que "meu GPS" tá com defeito hehehe. Me perdi hj com Raquel, Sandra e Carol nas bocadas de Salvador e Raquel disse que o adesivo no meu carro será "não me siga que tô perdida!"

Bel disse...

O vídeo tá em casa, no meu HD externo... só qdo eu voltar, pra postar.

bjoooo

Miliane disse...

GPS e você não combinam. :D

Favuca disse...

o GPS é a minha cabeça confusa rsrsrsr